Como Cuidar da Echeveria Mebina?

A Echeveria Mebina é adequada para solos soltos, respiráveis e férteis. Como uma espécie de suculenta, ela gosta de luz solar e umidade, durante o crescimento da planta.

Ela precisa ser colocada na temperatura apropriada, dando à planta luz, água e fertilizante adequados. Durante o verão, o controle da sombra e da água e o controle do fertilizante devem ser realizados.

Durante o inverno, deve ser feita a proteção contra o frio, deve ser feita a irrigação adequada e a fertilização deve ser interrompida.

Como Cuidar da Echeveria Mebina?

Solo

As raízes da Echeveria mebina suculenta são adequadas para solos de cultura soltos, respiráveis e férteis, que podem ser misturados com turfa, areia de rio e cinza, turfa e perlita, húmica, pastoral e areia de rio.

Na fase final da cura, é necessária uma fertilização adequada durante o crescimento da planta, e o fertilizante pode ser aplicado uma vez em cerca de 20 dias.

Temperatura

A Echeveria Mebina prefere um clima quente, com a temperatura adequada para o crescimento da planta entre 15 e 25 graus.

No verão, quando a temperatura é alta, as plantas suculentas entram em dormência, e a quantidade de água e fertilização deve ser controlada adequadamente.

Mova a Echeveria Mebina para uma sala quente antes do inverno e mantenha a temperatura acima de 5 graus para garantir que elas sobrevivam ao inverno.

Luz

Echeveria Mebina suculenta gosta de astigmatismo. A primavera e o outono são as estações de crescimento das plantas, portanto, as plantas devem receber luz suficiente.

Entretanto, algumas plantas suculentas não devem ser expostas ao sol por muito tempo. Para evitar queimar as plantas no verão quente, tire-as de casa de manhã ou à tarde, quando o sol estiver baixo.

No inverno a luz é fraca, você pode colocar a planta na luz de posição suficiente para complementar a luz.

Fertilizante

Para que a Echeveria possa continuar a reivindicar sua posição como uma das plantas mais fáceis e de baixa manutenção, ela precisa de uma alimentação mínima.

Fertilize sua suculenta uma vez a cada 4 semanas durante os meses mais quentes, quando a planta estiver crescendo. Você pode usar um fertilizante líquido completo diluído ou uma emulsão de peixe/alga marinha.

Evite fertilizá-la durante o outono e o inverno.

Rega

A Echeveria Mebina precisa de muita água na primavera e no outono. Mantenha o solo úmido, regue o solo depois de seco e regue bem.

  • Durante o verão, é necessário trabalho de sombra e durante as altas temperaturas, as plantas param de crescer e não precisam de muita irrigação.
  • No inverno, a temperatura é baixa e fria, e as plantas entram no estado dormente, portanto é necessário controlar a água para manter o solo seco.

Autor

  • Raí Morgado

    Raí Prado Morgado é estudante de Engenharia Florestal da ESALQ/USP e poeta. Atualmente é estagiário do Viveiro Florestal da mesma instituição, além de possuir experiência profissional em revistas literárias e do agronegócio. Tem poemas publicados em diversas revistas literárias do Brasil e em uma da Argentina. Por fim, é entusiasta da jardinagem como prática de melhoria na qualidade de vida e conexão com a natureza, assim como apaixonado pelo cultivo de tagetes, suculentas das mais variadas, e seus tipos de propagação.