Como Cuidar da Planta Tylecodon?

A Tylecodon é um gênero de cerca de 45 espécies de plantas suculentas da família Crassulaceae, restrito à região de chuvas de inverno da África do Sul e Namíbia.

Elas ocorrem abundantemente em habitats que variam das costas costeiras rochosas, fendas rochosas em terreno montanhoso, e terreno arenoso e montanhoso.

Como Cuidar da Planta Tylecodon?

Todas as espécies foram anteriormente incluídas no gênero Cotyledon. Em 1978, Helmut Toelken as dividiu em um gênero próprio. Seu nome genérico “Tylecodon” é um anagrama do gênero Cotyledon original.

Elas variam em tamanho desde o gigante Tylecodon paniculatus, de até 2,5 m (8,2 pés) de altura, até as miniaturas como os ocultistas Tylecodon, que raramente ficam a mais de 2,5 cm (2,5 cm) acima do solo.

No habitat, são decíduos, perdendo suas folhas no verão, enquanto os Cotyledons são sempre verdes. No cultivo, geralmente é, mas nem sempre o mesmo e depende um pouco das práticas de cultivo. As flores aparecem na primavera ou no verão após as plantas derramarem suas folhas.

Existem algumas espécies de Tylecodon geofíticas. Elas se protegem escondidas no subsolo dos animais e da seca durante a estação seca.

Os Tylecodons podem ser facilmente cultivados ao ar livre nas chuvas de inverno, regiões quentes a temperadas onde a geada não é severa. As espécies anãs são melhores para o cultivo em vasos, como planta de interior ou estufa.

Luz

Estes suculentos podem sobreviver à exposição direta à luz solar sem qualquer problema, mas eles crescerão lindamente quando em sombra parcial.

Solo

Uma mistura de solo bem drenado é a chave para uma Tylecodon saudável. Uma drenagem pobre e uma irrigação excessiva causam mais comumente o apodrecimento das raízes tanto em plantas internas quanto externas. No interior, é essencial utilizar vasos com pelo menos um orifício de drenagem no fundo.

Temperatura

Estas plantas são altamente tolerantes quando se trata de altas temperaturas e às condições frias e sem geadas durante o inverno.

Os Tylecodons são de inverno, tendo seu melhor aspecto durante os meses mais frios (podem tolerar o frio até -3,9 °C.), enquanto encolherão ou deixarão cair as folhas completamente durante o verão.

Rega

Os Tylecodons requerem irrigação cuidadosa durante o inverno e a primavera. Molhe o solo e depois esperar até que esteja seco antes de regar novamente e, no verão, reduza a rega para uma vez por mês.

Fertilização

Usar fertilizante líquido para cactos e outros suculentos durante os meses de inverno.

Replantio

Você não precisa replantar essas plantas com frequência. Você pode fazer isso quando vir que o recipiente se torna muito pequeno ou raso.

Toxicidade

Os Tylecodons são adaptados para evitar que a predação animal seja envenenada. Alguns deles são extremamente tóxicos para o gado, fazendo com que os agricultores da África do Sul os removam rotineiramente todos os que encontram.

Mantêm-nos longe de crianças, animais de estimação e gado. É melhor usar luvas ao manuseá-lo.

Problemas

Essas suculentas são livres de doenças e pragas!

Fonte:

Autor

  • Raí Morgado

    Raí Prado Morgado é estudante de Engenharia Florestal da ESALQ/USP e poeta. Atualmente é estagiário do Viveiro Florestal da mesma instituição, além de possuir experiência profissional em revistas literárias e do agronegócio. Tem poemas publicados em diversas revistas literárias do Brasil e em uma da Argentina. Por fim, é entusiasta da jardinagem como prática de melhoria na qualidade de vida e conexão com a natureza, assim como apaixonado pelo cultivo de tagetes, suculentas das mais variadas, e seus tipos de propagação.